Cherish the dress

Quando John Michael Cooper, fotógrafo de casamentos em Las Vegas, criou o Trash the Dress queria uma sessão divertida e ousada. As noivas estavam livres para detonar o vestido. Alguns anos depois o Trash the Dress decolou e fotógrafos do mundo todo seguiram Cooper. Hoje o fotógrafo continua inventando sessões malucas para noivas. Pois um fotógrafo captou a mensagem de Copper de ser diferente. É Chris Hanley, fotógrafo em Manchester, que iniciou sua carreira em jornais ingleses e sempre fotografou casamentos seguindo um estilo fashion.

Nos anos 90, ele levava as noivas para as praias e outras locações não muito tradicionais. Alguns anos depois, Hanley percebeu que o movimento Trash the Dress estava popular. Empolgado foi divulgar a novidade em uma feira de noivas. “Algumas noivas se interessaram, mas foi abaixo do esperado”, diz ele.

Noiva trash – Desconfiado do resultado negativo da feira, ele foi atrás de respostas. Queria saber por que as noivas rejeitavam o conceito trash. “O nome traz um caráter dúbio. Até chama a atenção, mas dá uma ideia de pouco valor.” Segundo ele, outro problema é que as noivas curtiam ideia, mas as mães não. “As mães não queriam pensar na filha detonando um vestido caríssimo.” Foi a partir dessa constatação que Hanley desenvolveu um novo projeto: uma sessão que envolvia cuidar e não destruir o vestido, que a noiva também se divertisse, mas sem ter que pular, correr e se jogar na água.  E que as fotos tivessem um apelo editorial e chique.

Notei que as noivas apreciavam a ideia de fotografar com um vestido extra, porque queriam guardar o do casamento para sempre. Elas queriam imagens com um toque fashion e que is vestidos aparecessem limpos e secos”, diz Hanley. Aí surgiu o Cherish the Dress. A palavra cherish quer dizer carícia, cuidado extremo, afago, zelo. Ou seja, o oposto do produto “Trash”. O estilo desta sessão segue um padrão na qualidade da luz e não na quantidade de fotos, sem abusar de flash e aproveitando a luz ambiente ao máximo.

Lançamento – Para lançar o produto, Hanley fez uma sessão de fotos e divulgou as imagens no www.cherishthedress.com. Depois ele buscou parcerias com hotéis e outros locais glamorosos para as sessões.“Cheguei aos principais fornecedores e parceiros perguntando se tinham interesse no projeto. Em troca oferecia fotografias para portfólios deles ou peças de marketing”, conta ele. Cherish the Dress foi lançado em outubro de 2009 em uma feira de noivas local.

No estande do fotógrafo, as imagens eram passadas em um telão, além de álbuns expostos.  O slogan do Cherish the Dress define bem a proposta: “A sessão fashion onde o vestido da noiva é a estrela, não a vítima”. Uma oportunidade de fazer algo diferente, sem perder a classe.

As fotos abaixo são do fotógrafo Chris Hanley realizadas em hotéis.



Comentários

Postagens mais visitadas